Chocolate lover | Kocham czekoladę

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Há dias quando os nossos almoços e jantares (constituídos geralmente pelas saladas e sopas) precisam de um reforço! 🙂 Sim, sim…a nossa dieta continua e a minha vontade para comer doces não diminuiu nem um bocado. Esforço-me para pensar, inventar, desconstruir, substituir ingredientes maus pelos bons. Tudo para comer coisas saudáveis que matam as minhas saudades de doces. Pelo menos o meu cérebro está em treino constante e a criatividade não me falta. 😛

Chocolate é o meu único vicio. Quando era criança adorava chocolate de leite, mas agora aprecio muito mais o chocolate negro (pelo menos 70% de cacau). É um sinal da velhice. 😀

Como estamos de dieta, tento conter-me o máximo possível mas recentemente já estava nas últimas! Os meus neurónios estavam quase a queimar-se…e voilá! Há mais um bolo na nossa ementa caseira. 🙂 É muito rico, denso e húmido. Deu para toda a semana e matou as minhas vontades. Além disso, é bastante saudável. Contem nutrientes importantes incluindo cálcio, cobre, manganês, fósforo, magnésio, fibras e vitaminas B1, B2, B3 e B6. Tudo isso no bolo? Sim!

Precisam de poucos ingredientes! Não há açúcar, nada de farinha de trigo nem leite!

– 1 copo de farinha de millet
– 2 copos de leite vegetal
– 200 gr de chocolate negro
– 2 colheres de sobremesa de farinha de linhaça misturadas com 2 colheres de sobremesa de água (ou 2 ovos)
– 1 colher de manteiga de amendoim

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1. Triturem 1 copo de millet para obter a farinha.
2. Depois façam o mesmo com o chocolate para obter o pó. Se preferirem, podem também derreter o chocolate em ‘banho-maria’. Deixem 2 pedaços de chocolate à parte, para decoração no fim.
3. Misturem o chocolate com farinha de millet e 2 copos de leite vegetal. Adicionem a linhaça com água (ou 2 ovos).
4. Ponham tudo numa forma de bolo revestida com o papel vegetal. Coloquem no forno durante 20 minutos, temperatura média (já sabem que tenho o forno maluco sem temperaturas indicadas…)
5. Desliguem e deixem no forno até arrefecer. Tirem do forno e decorem com um pouco de chocolate derretido e a manteiga de amendoim.
6. Depois de arrefecer por completo, deixem umas horas no frigorifico. Depois está pronto para comer! 🙂

Beijinhos para todos que adoram doces e estão de dieta! 🙂

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flaga_wielkiej_brytanii_20110502_1237301296Chocolate lover

There are days when our lunch and dinner (usually consisting of salads and soups) need a booster! 🙂 Yes, yes … our diet continues and my desire to eat sweets doesn’t go away. I force myself to think, invent, deconstruct, replace bad ingredients for good ones. I do everything to eat healthy things that help to eliminate my ‘sweet-tooth’ desires. At least my brain is constantly training and there’s no lack of creativity. 😛

Chocolate is my only addiction. As a child I loved milk chocolate, but now I appreciate much more the dark one (at least 70% of cocoa). It is a sign that I’m getting old. 😀

As we are on a diet, I try to control myself as much as possible but recently I just couldn’t stand more! My neurons were about to burn … and voilá! We have a new cake in our home menu 🙂 It is very rich, heavy and moist. We’re eating it for over a week and it definitely killed all my willings. Besides, it’s actually so healthy. It contains important nutrients including calcium, copper, manganese, phosphorus, magnesium, fiber, vitamins B1, B2, B3 and B6. All of those in a cake? Yes!

You need just a few ingredients! No sugar, no wheat flour, no milk!

– 1 cup of millet flour
– 2 cups of non-diary milk
– 200 g of dark chocolate
– 2 teaspoons of flaxseed mixed with 2 teaspoons of water (or 2 eggs)
– 1 tablespoon of peanut butter

1. Grind millet to get the flour.
2. Then do the same with the chocolate to obtain some chocolate powder. If you would like, you can also melt the chocolate in a ‘bath’. Leave apart 2 pieces of chocolate, you will use it for decoration at the end.
3. Mix chocolate with millet flour and 2 cups of non-diary milk. Add flaxseed with water (or 2 eggs).
4. Put everything in a cake-form (with baking parchment). Place in the oven for 20 minutes, on the medium temperature (you already know that I have the crazy oven and it doesn’t indicate any temperature at all…)
4. Turn off the oven and leave the cake inside until it cools. Take it out of the oven and decorate with melted chocolate and peanut butter.
5. After cooling completely, leave for a few hours in a fridge. Then it’s ready to eat! 🙂

Hugs and kisses for all sweet-tooth-gals on a diet! 🙂

 

 

Flaga_polskiKocham czekoladę

Czekolada to moja największa miłość. Nie mogę bez niej żyć! 🙂 Z wiadomych przyczyn, muszę się jednak trochę ograniczać…
Żeby wilk był syty i owca cała, postanowiłam przygotować kolejne zdrowe ciasto. Sumienie czyste, bo kasza jaglana, bo witaminy, bo mikroelementy. Plus apetyt na czekoladę zaspokojony <3.

Intensywnie czekoladowe ciasto jaglane z masłem orzechowym.

Składniki:
– 1 szklanka kaszy jaglanej
– 2 szklanki mleka roślinnego
– 200g gorzkiej czekolady
– 2 jajka (w wersji wegańskiej – zastąpić np. siemieniem lnianym)
– 1 łyżka masła orzechowego

Jak to zrobić?

1. Zmielić kaszę na mąkę.
2. Zmielić czekoladę na proszek lub rozpuścić ją w kąpieli wodnej.
3. Wymieszać mąkę jaglaną z czekoladą w proszku i mlekiem. Dodać 2 jajka lub ich substytuty.
4. Przelać do formy na ciasto wyłożonej papierem do pieczenia.
5. Piec przez 20 minut w średniej temperaturze, około 150 stopni.
6. Wyłączyć piekarnik i zostawić ciasto w środku do wystygnięcia.
7. Po wyjęciu udekorować czekoladą i masłem orzechowym.
8. Zostawić na kilka godzin w lodówce.

Smacznego!

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